Discurso de Aécio no Senado é “desespero”, diz Renato Rabelo
O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, rebateu nesta quarta-feira (20) o discurso do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no qual ele afirmou que o governo Dilma Rousseff não está cumprindo suas promessas de campanha. Para Rabelo, trata-se de um discurso "de desespero" e de uma oposição que não apresenta "alternativa ao atual governo". "O que falta a oposição é alternativa. Eles nos criticam e não apresentam uma alternativa", comentou o dirigente.
Publicado 22/02/2013 10:11
Ainda segundo ele, o PSDB tenta antecipar o discurso eleitoral para tentar viabilizar o seu candidato. "O próprio Aécio não tem segurança de lançar sua candidatura. O Aécio não é preparado para a Presidência da República. No Senado, ele é um senador comum", avaliou.
Leia mais:
Dilma: Sem base aliada, sem a sociedade, não faríamos a diferença
Renato: 10 anos de mudança: Sim, temos muito que comemorar
Viana também acredita que falta um discurso alternativo aos partidos de oposição. "É de se questionar um partido como o PSDB, que foi governo recentemente, não ter alternativa ao projeto exitoso do PT", afirmou o senador, ressaltando que "diferentemente dos tucanos", o PT não esconde seus líderes e os feitos deles.
Já o senador Humberto Costa (PT-PE) considera natural a oposição demarcar um posicionamento, mas que falta ao PSDB uma proposta alternativa. "É muito difícil encontrar uma proposta nova (no discurso). É a crítica pela crítica", afirmou.
Fonte: Agência Estado