Secopa vai qualificar trabalhadores do Centro de Salvador

O secretário da Copa, Ney Campello, se reuniu com o vice-presidente da Fundação Visconde de Cairu, Antônio Afenil, e o presidente do Fórum Municipal para Desenvolvimento Sustentável, Haroldo Núnez, para discutir a qualificação dos profissionais que trabalham no entorno da Arena Fonte Nova, no Centro de Salvador.

A intenção da Secopa é oferecer a ambulantes, baianas de acarajé, feirantes, dentre outras atividades profissionais, cursos voltados para os megaeventos esportivos, para que eles estejam preparados para trabalhar durante a Copa das Confederações, esse ano, e a Copa do Mundo, em 2014.

No encontro, Campello destacou a importância das duas instituições convidadas e demonstrou interesse na criação de uma parceria entre eles para a elaboração de um projeto direcionado a esses profissionais. Da Fundação Visconde de Cairu, por exemplo, sairiam os professores de Turismo, responsáveis pelo treinamento ligado à área.

A Secopa já oferece, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), cursos de idiomas para estudantes; de extensão de receptivo, para ex-atletas; e de comunicação em megaeventos, para os profissionais de imprensa.

De Salvador,
Erikson Walla