Ahmadinejad: Acordo entre Egito e Irã "favorece a paz" na região

O presidente da República Islâmica do Irã Mahmud Ahmadinejad afirmou nesta quarta-feira (27) que a extensão das relações entre Teerã e Cairo prepara o terreno para o surgimento das ações que favorecerão a paz, a segurança e a irmandade em toda a região. 

Diplomacia Irã - Egito - HispanTV

Durante uma reunião com o ministro egípcio do Turismo, Hisham Zazou, realizada em Teerã, capital do país persa Irã, Ahmadinejad assegurou que “quando as grandes, civilizadas e cultas nações do Irã e do Egito estiverem juntas, serão capazes de criar grandes eventos que favoreçam a todos.”

Segundo o chefe do Executivo persa, as cooperações conjuntas Teerã-Cairo no âmbito do turismo e a assinatura de um convênio neste setor é um bom exemplo para ampliar as cooperações bilaterais em outros âmbitos, como o econômico, comercial e científico.

Ahmadineyad expressou seu desejo de que o Egito se converta em uma nação exitosa a nível internacional, após vencer todos os problemas existentes no país. No encontro, Hisham Zazou transmitiu ao presidente persa saudações da parte de seu homólogo egípcio, Mohamed Mursi, e qualificou como “um grande passo” a assinatura do acordo de cooperação turística entre Teerã e Cairo.

O ministro egípcio do Turismo também insistiu na necessidade de ampliação das relações multilaterais em que participem os dois Estados.

Irã e Egito assinaram nesta quarta-feira um convênio de cooperação no setor do lazer, medida que converterá o país norte-africano em um dos destinos turísticos dos persas.

Fonte: HispanTV
Tradução da Redação do Vermelho