BA: Jovens do Bairro da Paz conhecem projetos da Copa

O secretário da Copa, Ney Campello, foi o convidado da primeira edição de 2013 da “Quarta Cultural”, projeto da Casa de Misericórdia da Bahia voltado para jovens que pretendem se tornar líderes comunitários. O evento aconteceu na última quarta-feira (27/2), na comunidade do Bairro da Paz, em Salvador, e contou também com a presença do superintendente de Ação Social e Cultura da Secopa, Raymundo Dantas.

Um bate-papo entre Campello e os moradores foi promovido para se discutir o programa da secretaria para a Copa do Mundo de 2014. O secretário apresentou os cursos de qualificação de mão de obra que são desenvolvidos, os empregos gerados com o mega evento, além de ter listado os principais legados que ficarão após o mundial.

“Queremos ganhar a Copa e ganhar com a Copa. São através destes legados, que nós ganhamos nosso maior patrimônio: uma comunidade, onde a mão de obra daqui para frente será mais qualificada. Toda a sociedade se beneficia com este megaevento, é uma janela de oportunidades”, explicou.

O superintende Raymundo Dantas reforçou a necessidade de deixar, principalmente, os legados sociais para a Bahia, após a realização da Copa, e parabenizou a iniciativa do encontro. “A tendência é essa. Construir canais e projetos entre a Secretaria e sociedade, para fortalecer elos e adotar mudanças positivas para interesses do nosso País e de nossa comunidade”.

O projeto “Quarta Cultural” foi criado em 2011 e faz parte do programa Protagonismo Juvenil da Santa Casa de Misericórdia. São desenvolvidas palestras, cursos, apresentações culturais e ações de cidadania para os jovens que têm entre 14 e 35 anos.

De Salvador,
Erikson Walla
*Com Secopa