BA: Setre vai capacitar entidades do projeto SESC-Mesa Brasil
A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do Centro Público de Economia Solidária (Cesol), vai capacitar gestores das entidades credenciadas ao projeto SESC-Mesa Brasil. A notícia foi dada nesta quarta-feira (27/02), pela chefa de Gabinete da secretaria, Olívia Santana, durante seminário de Economia Solidária realizado no Teatro do Centro Espírita Leopoldo Machado, no bairro da Boa Viagem, em Salvador.
Publicado 28/02/2013 09:22 | Editado 04/03/2020 16:17
Um núcleo com 50 gestores das entidades credenciadas do projeto SESC-Mesa Brasil vai receber uma formação em comercialização e introdução ao comércio justo, além de conteúdos exclusivos na área administrativa, de comercialização, comunicação, contábil, jurídica, designer e pedagógica.
De acordo com o Centro Público de Economia Solidária de Salvador, o objetivo da capacitação é articular oportunidade de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo, baseado na economia solidária, destacando as atividades de qualificação, associativismo e cooperativismo.
Olívia Santana deu início ao encontro com a apresentação das políticas públicas do Estado dirigidas ao setor de Economia Solidária, seguida pela coordenadora do Cesol Salvador, Kátia Aparecida, que falou da estrutura de apoio técnico oferecida pelo serviço aos empreendimentos solidários.
O SESC-Mesa Brasil é uma iniciativa de ação social e educativa que integra empresas, instituições sociais e voluntários. Criado em 1994, o projeto tem por objetivo contribuir para diminuir o desperdício de alimentos e a fome, bem como promover a melhoria da qualidade de vida de populações carentes.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Setre