Bancada do PCdoB divulga nota sobre Segurança Pública

Os deputados Leci Brandão e Alcides Amazonas afirmam que a "população merece políticas sociais e "a promoção de oportunidades" ao invés de "opções políticas" que tratam essa mesma população com repressão  e a vêem como inimiga. Leia abaixo a nota na íntegra assinada pela bancada de deputados do PCdoB na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Nota do PCdoB na Alesp sobre a segurança pública no Estado de São Paulo

Os dados sobre o aumento no número de mortes violentas divulgados nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública são alarmantes. Segundo as informações, o número de casos de homicídios dolosos cresceu 16,9%, o sexto aumento consecutivo, e o número de casos de estupro aumentou mais de 20%.

Estes são novos indicadores de um antigo problema: a insegurança na qual vive a maioria da população. Desde 2006, quando a onda de violência tomou conta de São Paulo, ficou evidente o insucesso das políticas que vêm sendo praticadas relacionadas a essa área e, desde então, apenas se tem maquiado o problema. Os números ora apontados são apenas mais um sintoma desta questão.

Devemos nos mobilizar em defesa da principal vítima, que é a população, especialmente aquela que vive nas periferias das grandes cidades e, destacadamente, as mulheres e os jovens negros. Não podemos mais aceitar a morte de inocentes, os toques de recolher e a constante situação de insegurança de nossa população. Precisamos de opções políticas que ao invés de caracterizar nosso povo pobre como inimigo que deve ser vigiado e reprimido, o veja como uma parcela da população que merece políticas sociais e a promoção de oportunidades.

Não é razoável que o estado mais rico da Federação obtenha resultados tão graves. A bancada de Deputados do PCdoB, comprometida com a defesa dos interesses populares, denuncia esta situação e cobra providências de nossas autoridades públicas, além de convocar a sociedade paulista a se mobilizar por dias melhores.

São Paulo, 27 de fevereiro de 2013.
Leci Brandão e Alcides Amazonas.

Da Redação do Vermelho São Paulo