Espetáculo sobre Mário Quintana com sessões gratuitas

As coisas simples da vida, quando poetizadas, ganham nova dimensão e o poeta Mario Quintana utilizou seu lado criativo para captar a simplicidade do cotidiano e transcrevê-la em poemas. Mario Quintana – O Poeta das Coisas Simples – Performance Poética Teatral resgata toda essa maestria em apresentações gratuitas, que acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de março de 2013, às 19h, no Espaço Cultural Correios Fortaleza.

O grande prazer da chegada à Fortaleza envolverá o espectador com as emoções e palavras do poeta gaúcho. O projeto Mario Quintana – O Poeta das Coisas Simples é patrocinado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com seleção no edital Humanidades 2012 de patrocínio. As sessões gratuitas no auditório do Espaço Cultural Correios Fortaleza tem capacidade para 70 pessoas por apresentação. As senhas de entrada serão distribuídas por ordem de chegada, a partir de 18h. Dia 14 de março, a apresentação terá maior acessibilidade ao público com limitações de audição pela interpretação em libras.

O trabalho composto por diversas linguagens artísticas leva ao palco, um ator e três atrizes cantando e interpretando a vida e obra de Mario Quintana. Há também dois áudios históricos, um com o próprio poeta recitando seu “Poeminha do Contra” e outro com um poema escrito para Bruna Lombardi (grande amiga e admiradora do poeta). A direção musical escolheu o acordeon para musicar alguns poemas e pontuar outros com acompanhamento ao vivo. A direção de Rubens Lima Júnior mescla as variadas formas de expressão para transmitir a poesia toda de Quintana.

O elenco que vem a Fortaleza é formado por artistas que se consolidaram no teatro, cinema e televisão, trazendo: Selma Lopes, atriz de grandes musicais como “Gota D’água” (no qual contracenou com Bibi Ferreira) e é uma das mais procuradas dubladoras do país inclusive para nomes como Whoopi Goldberg e Margie Simpson, tendo seu ultimo trabalho na TV com “Cama de Gato”. O ator Sergio Miguel Braga teve experiências inovadoras de teatro de grupo e recentemente integrou a novela “A Vida da Gente”. Isis Koschdoski, também dubladora, tem participação em inúmeras novelas de sucesso como “Cabocla”, “Água Viva” e “Gente Fina”. Vivian Duarte que fez parte do elenco da recente novela “Aquele Beijo”, além de atriz também é professora na escola de teatro da renomada Cininha de Paula.

O projeto já passou pelas cidades de São Paulo e São José dos Campos, em São Paulo; Porto Alegre, Rio Grande, Bagé, Pelotas, Caxias do Sul, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Nova Petrópolis, Passo Fundo, Santo Ângelo, Alegrete, Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, Garanhuns em Pernambuco, Juiz de Fora em Minas Gerais e Salvador-Bahia.

Serviço

Mario Quintana – o Poeta das Coisas Simples

Dias: 13, 14 e 15/03 (no dia 14 a apresentação será com um intérprete de Libras)
Horário: Às 19h
Local: Espaço Cultural Correios Fortaleza
R. Senador Alencar n° 38 Centro. Fortaleza/CE.
Entrada: Gratuita
Convites: Os convites poderão ser retirados no local a partir das 18h com distribuição por ordem de chegada
Site: www.opoetadascoisassimples.com.br
Informações gerais: Girândola Comunicação e Arte: (85) 3045.0207
Informações Espaço Cultural Correios Fortaleza: (85) 3255-7262

Fonte: Agência da Boa Notícia