Evaldo afirma compromisso da gestão com educação de qualidade

O vereador Evaldo Lima (PCdoB), líder do executivo na Câmara Municipal, reafirmou o compromisso da Prefeitura de Fortaleza com a boa gestão e na requalificação da educação municipal, por meio do trabalho do secretário Ivo Gomes. Foi uma resposta ao pronunciamento do vereador João Alfredo (PSOL), que utilizou, nesta quarta-feira, 6, o tempo destinado ao líder da oposição.

Segundo o vereador comunista, as políticas de educação do município estão avançando, e como exemplo disso, ele cita o material didático adquirido para 18 mil alunos da Pré-Escola, além da implantação de seleção pública para diretores; vice-diretores; coordenadores e secretários escolares. “Divirjo que existe um cenário de desmonte na Secretaria de Educação do Município, o que existe é uma ótica pautada na boa gestão”, opinou Evaldo.

Sobre o salário cortado de 570 professores, o líder do executivo afirmou os vencimentos não foram pagos porque os professores não fizeram o recadastramento na Secretária de Educação. Mas que feito isso, voltaria ao normal.

Políticas de Juventude

Sobre as políticas de juventude em Fortaleza, Evaldo Lima disse que tem notado uma inquietude dos colegas com o atual cenário de violência, que penaliza, principalmente, a juventude da Cidade.

Evaldo destaca o papel do Conselho de Juventude e do Poder Público para encontrar boas políticas para beneficiar esse público e que ele acredita no trabalho do coletivo para superar os desafios.

Fonte: Câmara de Fortaleza