Câmara e Senado se manifestam sobre morte de Hugo Chávez

O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), enviou, nesta quarta-feira (6), à Assembleia Nacional da Venezuela, uma carta de condolências pela morte do presidente Hugo Chávez. Alves afirma que "a ausência da sua personalidade carismática (de Chávez) será certamente sentida não apenas na Venezuela, mas por todos aqueles que partilham ideais de justiça, democracia e inclusão social. A carta está direcionada ao presidente da Assembleia venezuelana, Diosdado Cabello Rondón.

Henrique Eduardo Alves pede ainda que seus votos, em nome da Câmara dos Deputados, sejam transmitidos à família de Chávez.

O Presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) também se manifestou sobre a morte de Chávez. Em nota oficial, ele disse que “seu relevante papel no quadro venezuelano e regional e sua grande amizade pelo Brasil marcaram sua gestão à frente do Governo da República Bolivariana da Venezuela”.

Ele disse ainda que “neste momento de dor e de pesar, o povo da Venezuela conta com a plena solidariedade do povo brasileiro, representado no Congresso Nacional”, ao apresentar as condolências “a seus familiares, ao Parlamento venezuelano e ao povo amigo da Venezuela”.

O presidente venezuelano morreu nesta terça-feira (5), em Caracas, aos 58 anos, vítima de câncer.

Da Redação em Brasília