Vanessa lê no Senado nota do PCdoB sobre morte de Chávez

Ao lamentar a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) leu a nota oficial de pesar do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no plenário do Senado. “Chávez foi e continuará sendo importante não apenas para o seu país, a Venezuela, e para o continente, mas para o mundo todo”, disse.

A senadora lembrou que teve a oportunidade de se encontrar com Hugo Chávez três vezes, uma delas em Manaus, quando observou a atenção e simplicidade com que o presidente venezuelano tratava as pessoas mais humildes.

“Por mais que alguns discordem da postura de Hugo Chávez, nenhum deles deixa de reconhecer o envolvimento e a dedicação que o presidente teve principalmente com a sua gente mais humilde da Venezuela”, afirmou.

Vanessa Grazziotin disse que, agora sem Chávez, o futuro da Venezuela depende do respeito às leis daquela nação por parte de todos os agentes políticos, tanto da oposição quanto chavistas.

“Daqui a 30 dias, novas eleições deverão ocorrer, e eu acredito sinceramente na vitória da continuidade, que será a vitória do seu então vice-presidente, hoje candidato, Nicolás Maduro”, afirmou.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado