Centrais sindicais entregam pauta a Dilma e ao STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, recebeu na tarde desta terça-feira (6) representantes de entidades sindicais em audiência para apresentação de pautas de interesse dos trabalhadores. No início da noite, os representantes sindicais foram recebidos pela presidenta Dilma Rousseff.

O encontro faz parte da agenda de autoridades dos Três Poderes após a 7ª Marcha das Centrais Sindicais e dos Movimentos Sociais, ocorrida na manhã desta quarta-feira (06), na capital federal.

Leia mais:
Centrais se reúnem com Dilma e apresentam reivindicações

Segundo os sindicalistas, não houve abordagem de assunto específico, mas apenas a entrega de pautas de interesse dos trabalhadores, como redução da jornada de trabalho e fim do fator previdenciário.

Eles garantiram que não trataram da medida provisória dos portos, que irá regulamentar o setor, embora acreditem que o assunto deve parar no Supremo, caso o Executivo insista na pauta.

Audiência com a presidenta

Conforme divulgado, a presidenta Dilma Rousseff recebeu, em audiência, os representantes de entidades sindicais no início da noite desta quarta-feira (06).


Até o fechamento desta edição não havia sido divulgado o resultado da reunião.

Fonte: Agência Brasil