Publicado 06/03/2013 14:44 | Editado 04/03/2020 17:14

O movimento tem como objetivo coletar cerca de 1,5 milhão de assinaturas para levar à Câmara Federal um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para o Sistema Único de Saúde (SUS).
O encontro contou com a participação de parlamentares, secretários, entidades e representações da área da saúde que estão empenhados na coleta de assinaturas no Estado. Na ocasião foi realizado um balanço das assinaturas já coletadas, cerca de 800 mil em todo teritório nacional até o presente momento. A expectativa é entregar as assinaturas no Congresso nacional em abril, durante um ato nacional em prol da saúde pública, que será realizado em Brasília.
O movimento Saúde +10 no Estado já conta com o apoio das Comissões de Saúde da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores de Florianópolis, da Secretaria de Estado da Saúde, da Associação Catarinense de Medicina, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina, do Conselho Regional de Medicina, da Pastoral da Saúde, da CNBB, da CUT, da Fehoesc, da Amucc, bem como de diversos sindicatos e entidades da área da saúde.

Qualquer eleitor brasileiro pode participar do movimento. Para assinar o projeto, o interessado deve entrar em contato com as entidades envolvidas em cada Estado. Participe você também da coleta de assinaturas, entre em contato com nosso gabinete no (48) 3027.5799 e saiba como. Maiores informações sobre a iniciativa em http://www.saudemaisdez.org.br/.