8 de Março: SPM-RIO e UBM-RJ se organizam para importantes atos
Essa sexta-feira, 8 março, marca o Dia Internacional da Mulher. Várias atividades em comemoração a essa importante data acontecerão em todo mundo. A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres do Rio de Janeiro (SPM-RIO), prepara uma importante atividade para a manhã dessa sexta. Um ato unificado também acontecerá no centro da capital fluminense.
Publicado 07/03/2013 23:35 | Editado 04/03/2020 17:03
Neste grande dia acontecerá um ato organizado pela SPM-RIO, que contará com a presença do prefeito Eduardo Paes. O evento irá homenagear as mulheres e comemorar esta conquista da criação da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, apresentando suas propostas de atuação e os decretos a serem assinados pelo prefeito. O ato fará uma homenagem a mulheres que se destacaram em diversas áreas.
A solenidade acontecerá às 10:30 da manhã, no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio de Janeiro (Rua São Clemente, 360 – Botafogo).
No final da tarde de amanhã, outra importante atividade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher também acontecerá no Centro do Rio. Um ato unificado com representantes de diversas entidades dos Movimentos Sociais acontecerá nas ruas da cidade. A caminhada das mulheres, contará com a presença da União Brasileira de Mulheres (UBM), que estará fortemente representada pelas militantes da UBM-RJ. O Partido Comunista do Brasil no Rio de Janeiro (PCdoB-RJ) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) também estarão presentes. A concentração para o ato ocorre às 17h, na Candelária.
No domingo, 10 de março, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realizará outra importante atividade dedicada às mulheres, ainda marcando a semana da mulher. A SPM-RIO estará participando do projeto que coordena as feiras de Yabás, em Madureira. O evento acontecerá entre 13h e 19h e terá como grande homenageada, a cantora e compositora, Dona Ivone Lara.