Dilma, Lula e Raúl chegam na Venezuela para homenagear Chávez

O presidente de Cuba, Raúl Castro, chegou a Caracas nesta quinta-feira (7) para assistir ao funeral do presidente venezuelano, Hugo Chávez. Minutos mais tarde, chegou a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, acompanhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Renato Rabelo, faz parte da comitiva de brasileiros que acompanham a presidenta nas cerimônias de homenagem a Chávez.

Chávez - EFE

Cerca de 22 chefes de Estado já confirmaram presença velório de Chávez , que será realizado na sexta-feira (8), indicou o ministro das Relações Exteriores Elías Jaua. 

Leia também:

René González envia carta em solidariedade ao povo venezuelano

Milhares de trabalhadores cubanos prestaram homenagem ao presidente venezuelano nesta quinta-feira na Praça da Revolução, em Havana, a mais emblemática de Cuba, e em outros locais por toda a ilha.

Mais cedo, em Cuba, Raúl Castro homenageou Chávez na Praça da Revolução Antonio Maceo, na cidade de Santiago de Cuba, onde depositou uma rosa branca em frente a uma foto do presidente venezuelano.

O governo cubano preparou homenagens durante todo o dia nas principais praças da ilha, uma honra até então reservada para homenagear os líderes históricos da Revolução Cubana, para se despedir do principal aliado político e benfeitor de Cuba nos últimos 14 anos.

Comitiva brasileira

Entre os integrantes da comitiva brasileira, além do presidente nacional do PCdoB, estão o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e os deputados José Guimarães (PT-CE), Josias Gomes (PT-BA), Valmir Assunção (PT-BA), Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e Iriny Lopes (PT-ES).

Com Agências