Professores devolvem kits do Alfa e Beto à Secretaria da Educação

Os professores da rede municipal de ensino fizeram desta quinta (07/03) o Dia da Devolução, conforme decisão em assembleia, ocorrida na última terça-feira (05/03). A data marcou o ato dos docentes de devolver ao secretário Municipal de Educação, João Carlos Bacelar, todos os kits do Programa Alfa e Beto distribuídos entre a categoria como material didático pela Secretaria da educação de Salvador.

Para a diretoria da entidade sindical, pelo conteúdo sexista e preconceituoso, distante da realidade soteropolitana, aceitar o material seria dizer sim ao retrocesso. “Não vamos aceitar um material que não apresenta nenhuma qualidade e ainda com conteúdo questionável”, garantiu Elza Melo, diretora da APLB Sindicato. Segundo ela, não se utiliza mais esse método de ensino em nenhum lugar do Brasil. Os métodos agora estão partindo para a era digital, com elementos que atraiam a atenção dos alunos.

O secretário chegou ao local sob as vaias da categoria, mas disse que o programa, implantado em 700 cidades, vai permanecer no cronograma de 2013 da rede municipal de ensino.

De Salvador,
Maiana Brito, com agências