Contag realiza ato em homenagem ao 8 de março 

O início das atividades do 11º Congresso da Contag, nesta quinta-feira (7), foi marcado por um ato em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado no dia 8 de março. 

contag - 8 de março - Foto: CTB

Com todas as mulheres vestindo camiseta da cor lilás e com a grafia da palavra “paridade”, duas de suas dirigentes (Carmen Foro e Alessandra Lunas) conduziram a homenagem, prestigiada por mais de 2.500 delegados e delegadas, além da direção da Contag.


Foto: CTB

Pela primeira vez na história da Contag, um de seus congressos coincidiu sua data de encerramento com o Dia Internacional da Mulher. Para Alessandra Lunas, nesta data é preciso festejar as conquistas já alcançadas, mas também visibilidade às injustiças sofridas. “Temos uma série de desafios para garantirmos igualdade”, afirmou a dirigente.

“Para mudar a sociedade do jeito que a gente quer / Participando sem medo de ser mulher!”, cantaram as contaguianas, ao final do ato, que antecedeu a Plenária Final para discussão e votação das propostas dos Grupos de Trabalho do Congresso.

Fonte: Portal CTB