Lula Morais homenageia mulheres durante Sessão Solene na AL

A Assembleia Legislativa comemorou, em Sessão Solene, o Dia Internacional da Mulher, neste oito de março. O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) foi um dos solicitantes da homenagem. O parlamentar ressaltou o importante papel da mulher na sociedade e as conquistas ao longo da história. “As mulheres estão ocupando lugares de destaque em diversas áreas e ao longo do tempo vem derrubando preconceitos, sempre mostrando força e coragem”, salientou.

Para representar todas as mulheres, o deputado ofereceu placas comemorativas a quatro representantes femininas: a juíza titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Comarca Fortaleza, Fátima Maria Rosa Mesquita; a presidente da Fundação Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Eliana Gomes; a presidente da SEEACONCE, Maria da Penha Mesquita e médica ginecologista, mastologista e fundadora da Associação de Motivação, Apoio e Renovação a Mulheres com câncer de mama, Ilná Escóssia da Rocha Pitta.

A coordenadora Especial do Conselho de Políticas Públicas para as Mulheres, Mônica Barroso, representou o Governador Cid Gomes. A advogada também destacou o crescimento da representação feminina na política, em especial no Parlamento Cearense. Ela parabenizou também as mulheres em geral que, nas suas diversas atividades, desempenham papel fundamental na consolidação da democracia brasileira.

Fonte: Assessoria do deputado estadual Lula Morais (PCdoB)