Assembleias estão rejeitando proposta rebaixada da Petrobrás

 

Em assembleias realizadas desde a última sexta, 8 de março, nas principais bases da Petrobrás no Estado, a categoria petroleira norte-rio-grandense vem rejeitando, por significativa maioria, a última proposta de PLR 2012 apresentada pela Companhia.

A decisão acompanha e respalda o posicionamento defendido pela Diretoria do SINDIPETRO-RN que, além de manter o Estado de Greve, solicita à FUP que convoque uma nova reunião do Conselho Deliberativo, a fim de que o indicativo de aceitação seja revisto, e o debate sobre os encaminhamentos da luta seja retomado.

A Assembleia de Acionistas que deverá fixar os valores destinados ao pagamento de dividendos e da PLR está agendada para 15 de abril. Nos debates realizados durante as assembleias, a maioria dos trabalhadores tem afirmado que a categoria precisa se manter mobilizada, intensificando a luta, até aquela data, a fim de não permitir que o debate sobre o valor destinado à PLR 2012 seja descolado da negociação do regramento. Eles entendem que, somente assim, a categoria poderá conquistar um regramento que contemple a PLR máxima com distribuição linear.

Quadro

No RN, as sessões deliberativas prosseguirão até esta segunda-feira, 11, com a realização de uma assembleia na Termoaçu, em Alto do Rodrigues.

Fonte: Sindipetro/RN