Atividades do Dia da Mulher acontecem durante todo o mês na Bahia

O Dia Internacional da Mulher é oficialmente celebrado no 8 de março, mas as atividades relacionadas à luta feminina vão além da data e permanecem durante todo o mês. Na Bahia, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) acompanha todas as ações no estado e criou a Agenda Março Mulher, que dispõe da programação completa.

Até o final de março, ainda acontecerão debates, seminários, palestras, shows, oficinas, feiras de saúde e beleza, que juntas somam mais de 50 atividades. O objetivo, segundo a SPM, é “promover a reflexão sobre os desafios a serem superados na busca pela igualdade plena de gênero na sociedade”.

Os eventos acontecem em Salvador e em diversos municípios do interior. Nesta quarta-feira (13/3), a agenda registra atividades em Salvador (palestras), Juazeiro (exibição de fime), Boipeba-Cairu (sarau), Amargosa (apresentação de teatro e oficinas), Conceição do Almeida (oficinas), Gamboa-Cairu (café da manhã) e Valença (oficinas).

As ações terminam no dia 30, com uma mesa-redonda em Valença, na região metropolitana da capital. O debate, sobre o projeto “Virando o jogo”, é organizada pela UNEGRO (União de Negros pela Igualdade) e pelo CONDIM (Conselho de Direitos da Mulher).

Além do Dia Internacional da Mulher, a secretaria também comemora, esse ano, o aniversário de dois anos. Entre os principais feitos, nesse período, está a reestruturação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), em 2012, e a promoção da campanha “Virando o Jogo”, que incentiva a autonomia feminina.

A programação completa do Março Mulher pode ser acessada no site da Secretaria de Políticas para as Mulheres (www.mulheres.ba.gov.br/).

De Salvador,
Erikson Walla