Avião russo com ajuda humanitária chega à cidade síria de Latakia

A Síria recebeu nesta terça-feira (!2) um novo carregamento de ajuda humanitária da Rússia, após a chegada de um avião com 11 toneladas de diferentes produtos ao aeroporto internacional Bassel al-Assad, na cidade costeira de Latakia.

O cônsul russo, Karin Basilian, declarou que se trata do quinto carregamento deste tipo com alimentos e roupas concedido pelo povo russo ao sírio.

Afirmou também que o governo de seu país continuará no futuro a enviar cargas similares, mediante a cooperação com o Crescente Vermelho Árabe Sírio, citou a agência de notícias Sana.

O responsável russo para ajuda humanitária no Ministério de Situações de Emergência, Sergei Bogdanov, declarou que o país árabe é um "amigo que atravessa tempos difíceis", e por isso é necessária um cooperação como esta com os cidadãos sírios.

Por sua vez, o governador da província, Suleiman al-Naser, agradeceu ao governo e ao povo da Rússia pelo gesto humanitário, "particularmente nas dramáticas circunstâncias que vivemos, vítimas de um terrorismo contínuo, apesar do qual triunfaremos", afirmou.

O funcionário estimou que os países que apoiam as ações terroristas contra a infraestrutura nacional procuram debilitar o papel chave de Damasco na região e castigar o governo local por suas posturas em apoio aos movimentos de resistência.

O envio de ajuda anterior proveniente de Moscou aconteceu em 19 de fevereiro, quando duas aeronaves transportaram cerca de 46 toneladas de carga, que incluia barracas de campanha, geradores elétricos, pertences de cozinha, móveis e alimentos.

Fonte: Prensa Latina