Pelo terceiro dia consecutivo bancários param BB Praça do Carmo

Pelo terceiro dia consecutivo, nesta terça-feira dia 12/3, houve paralisação na agência do Banco do Brasil da Praça do Carmo. Os bancários, juntamente com o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), paralisaram a agência para reivindicar melhores condições de trabalho.

Essa é a maior agência do Banco do Brasil no Ceará, que funciona no Centro de Fortaleza e está sem condições físicas estruturais, sem climatização para atender bem seus clientes, nem tem condições decentes de trabalho para os seus funcionários.

Segundo denuncia o presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra, que exige uma solução imediata para o problema, o prédio está abandonado e as instalações estão em péssimas condições, expondo funcionários e clientes a vários riscos. A falta de ar condicionado gera um calor muito grande, atingindo todas as instalações. Os problemas atingem, principalmente, as unidades do prédio onde funciona a agência Praça do Carmo e do Comercial Centro.

Esse problema é antigo, mas há mais de um mês a situação se agravou, segundo denunciam os funcionários do BB, que resolveram paralisar as atividades para sensibilizar a direção do banco. Do lado de fora da agência, os bancários esperaram durante toda a manhã uma solução para o problema, que não veio.

A bancária e delegada sindical, Julia Melo denunciou as péssimas condições do prédio: “é muito calor, não só os funcionários mas até cliente passa mal. Até para comprar um ventilador está difícil. Os caixas trabalham sentados e fica impossível atender nessas condições. Estamos aqui para trabalhar. Cobramos, reivindicamos, mas nenhuma solução veio até agora”, reclamou.

Os primeiros a parar foram os caixas, depois o atendimento. Nesta terça-feira, grande parte dos 100 funcionários das agências Praça do Carmo e Comercial Centro paralisaram as atividades. “O retorno às atividades só acontecerá quando o Banco do Brasil resolver investir na melhora das condições de atendimento à população e de trabalho de seus funcionários”, disse o presidente do SEEB/CE. Segundo ele, o banco informou que está com engenheiro e empresa técnica fazendo os reparos, “mas só vamos retornar em condições seguras”, completou.

O prédio do Banco do Brasil, na Avenida Duque de Caxias tem 15 andares, 10 deles estão abandonados, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará. Somente cinco são usados pela agência do BB, onde trabalham mais de 200 funcionários divididos entre várias unidades do banco.

Fonte: SEEB/CE

Leia também:
Sindicato denuncia “caos” na agência do BB da Praça do Carmo