Sindicato convoca assembleia para deliberar sobre greve no BB

O Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) convoca todos os funcionários do Banco do Brasil para comparecer à assembleia na próxima quinta-feira, dia 25/4, às 19h, na sede da entidade, para deliberar sobre a greve nacional de 24h a ser realizada a partir de 0h do dia 30/4. A presença dos trabalhadores é importante para fortalecer o protesto contra a falta de interesse do banco em negociar sobre o plano de funções que foi implantado unilateralmente em janeiro e retirou direitos dos bancários.

“É fundamental a participação dos trabalhadores bancários para fortalecer a organização e a mobilização desse evento”, afirma o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, acrescentando que também haverá plenária com os delegados sindicais para organização da greve, nesta terça-feira, dia 23/4, às 19h, também na sede do Sindicato.

No início de abril, a direção do BB mandou um boletim pessoal para todos os funcionários, negando a possibilidade de negociar quaisquer alterações no plano de funções. A Contraf-CUT e os sindicatos resolveram convocar os funcionários do banco para uma greve de 24 horas no dia 30 de abril, dando continuidade às paralisações e protestos que já marcaram os três Dias Nacionais de Luta feitos desde fevereiro.

A greve nacional é uma resposta a uma série de problemas que os funcionários do BB têm enfrentado, como o novo plano de funções, as demissões por ato de gestão, os descomissionamentos, a cobrança abusiva de metas e o assédio moral. "A direção do banco só ouve as reclamações dos funcionários através da linguagem da greve", afirma Carlos Eduardo.

Serviço

Plenária de organização
Terça-feira, 23/4, às 19h, na sede do sindicato (Rua 24 de maio, 1289 – Centro – Fortaleza/CE)

Assembleia deliberativa de greve no BB
Quinta-feira, 25/4, às 19h, na sede do Sindicato

Fonte: SEEB/CE