Baianos promovem ato em solidariedade ao povo venezuelano
A UJS (União da Juventude Socialista), em parceria com a Associação Cultural José Martí (ACJM-BA) e com a CTB-BA (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Seção Bahia), promove um ato em solidariedade à Venezuela, nesta quinta-feira (14/3), às 16h. O evento acontece nove dias após a morte de Chávez, ocorrida na última terça-feira (5).
Publicado 14/03/2013 13:12 | Editado 04/03/2020 16:17
“Mais do que nunca, nossos irmãos venezuelanos precisam contar com a nossa solidariedade e saber que não estão sozinhos no sonho de construir uma nação socialista e uma América Latina forte, unida e soberana”, declarou Caio Botelho, diretor da UJS.
O encontro será em Salvador, no Centro de Convenções da Bahia, localizado no Jardim Armação, onde está exposto o busto do líder revolucionário Simón Bolívar. O monumento foi um presente dado pelo presidente Hugo Chávez à Bahia, durante uma visita, em 2008.
Batizada de “Ato dos Brasileiros em Solidariedade à Venezuela”, a iniciativa também pretende discutir os legados do presidente venezuelano e declarar apoio à candidatura de Nicolás Maduro à sucessão de Chávez. Maduro, que era vice, está à frente do país interinamente.
De Salvador,
Erikson Walla