Corte em plano de saúde motiva paralisação em Camaçari

Na manhã desta sexta-feira (15/03), os trabalhadores da Magna City, empresa situada no Pólo de Apoio de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, paralisaram as atividades por 4 horas. A motivação foi por conta da decisão da firma em cortar alguns serviços do plano de saúde dos funcionários de forma unilateral.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, filiado à CTB-BA, os trabalhadores estão unidos e não aceitarão retrocessos por parte da empresa em relação ao plano de saúde. Esta semana, trabalhadores do Complexo Ford também fizeram paralisação de advertência, suspendendo as atividades por 1 hora. A decisão de parar aconteceu após várias reuniões na tentativa de resolver o problema da falta de funcionários no prédio do Body Shop.

Para o Sindicato dos Metalúrgicos, a falta de mão de obra é evidente em todo o Complexo. Os operadores que estão em atividade foram contratados há dois anos. O sindicato afirma que a Ford precisa contratar urgente, pois a situação acontece em todo o complexo. O Sindicato já informou ao Setor de Recursos Humanos da montadora que é preciso contratar para suprir o déficit de mão de obra, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.

Em 2012, o Complexo Industrial Ford Nordeste de Camaçari, na Bahia, atingiu a marca de 2 milhões de veículos produzidos. A Ford Nordeste foi responsável também pelo desenvolvimento da nova geração global do EcoSport, que representará um aumento na produção anual de 300 mil veículos.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro,
com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari