Evaldo Lima anuncia obras de mobilidade urbana em Fortaleza

O vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal de Fortaleza, Evaldo Lima (PCdoB), anunciou em pronunciamento no grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (14), o pacote de obras da Prefeitura de Fortaleza para mobilidade urbana. Evaldo também disse que o Secretário de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo, anunciou que o Bilhete Único será implementado a partir do próximo dia 15 de junho.

Entre as obras de mobilidade urbana, um dos itens do Programa de Governo de Roberto Cláudio, está a construção de um viaduto e uma rotatória na Avenida Raul Barbosa com Avenida Murilo Borges. “A demanda da obra se faz necessária devido ao grande congestionamento no local em diversos horários, especialmente nos de pico. O trecho também prevê a criação de Bus Rapid Trafic (BRT) por toda a extensão nos 7 quilômetros que passam pela Via Expressa e Raul Barbosa”, disse.

Segundo Evaldo, o investimento será de R$ 145,27 milhões e também serão construídos quatro túneis nos seguintes cruzamentos:
– Via Expressa com Alberto Sá;
– Via Expressa com Santos Dumont;
– Pe. Antônio Tomaz com Eng. Santana Júnior;
– Antônio Sales com Eng. Santana Júnior.

Bilhete Único

Outro dos pontos programáticos de destaque do governo Roberto Cláudio, o investimento em transporte público de qualidade, também foi tema abordado por Evaldo na tribuna. “À medida que Fortaleza for aprimorando o serviço de transporte público, apenas assim, poderemos falar em uma cidade moderna e mais justa, principalmente para os cidadãos que dependem desse tipo de transporte”, diz Evaldo. Para o vereador, o primeiro passo é a implantação do Bilhete Único, que pretende integrar no futuro, todos os transportes públicos de Fortaleza.

Evaldo preside mesa diretora

Na sessão desta quinta-feira, Evaldo Lima presidiu pela primeira vez a Mesa Diretora da Câmara Municipal, conduzindo os trabalhos do legislativo durante parte da sessão.

Fonte: Assessoria do Vereador Evaldo Lima (PCdoB)