RS: Fórum pela Paz na Colômbia pede apoio à Assembleia
Na manhã da última terça-feira (12), o presidente do Legislativo gaúcho, Pedro Westphalen (PP), recebeu em uma audiência o deputado e líder do PCdoB na Assembleia Legislativa, Raul Carrion, e a Comissão Organizadora do Fórum pela Paz na Colômbia. O grupo solicitou apoio da presidência para a realização do Fórum, previsto para os dias 24, 25 e 26 de maio, em Porto Alegre.
Publicado 18/03/2013 18:34
A atividade servirá para troca de experiências, realização de produções acadêmicas, culturais, artísticas e simbólicas das pessoas que lutam pela paz, pelos direitos humanos e pela democracia na América Latina.
Leia também:
Movimentos organizam Fórum pela Paz na Colômbia
Segundo o representante da Marcha Patriótica Capítulo Brasil, Maurício Avilez, os resultados do Fórum podem colaborar com o movimento popular e social colombiano. “As discussões devem contribuir para ampliar a mobilização social pela paz e buscar acordos legítimos capazes de apontarem resoluções para as causas do conflito armado no país”, afirmou Avilez.
Westphalen disse que vai apoiar a realização do evento. Para o presidente, o tema é de extrema importância para o Legislativo e para a sociedade. Também estiveram presentes no encontro: José Feltrin, dirigente da Associação Cultural José Martí; Rogério Benites, representando o PSOL; Queops Damasceno, da Federação Nacional dos Estudantes de Ensino Técnico, e Jonas Gil, da Agenda Colômbia-Brasil (SC).
Outras informações sobre o Fórum pela Paz na Colômbia no site
Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul