Vila Esperança terá praça para atividades esportivas e culturais

Moradores da Vila Esperança, na região norte de Campinas, vão receber no final deste ano uma nova praça, de 7 mil m2, com equipamentos para atividades esportivas, culturais e sociais.

pe - Edna Madalozzo

O início das obras foi anunciado pelo prefeito Jonas Donizette na tarde deste sábado, 16 de março, em evento na Escola Estadual Castinauta Albuquerque, no Jardim São Marcos. A solenidade contou com gestores municipais, representantes do Legislativo da cidade e de diversos segmentos da sociedade, além da comunidade local.

O prefeito informou que a praça vai dispor de ginásio coberto, quadra de areia para prática de voleibol, ciclofaixa, playground, pista para caminhada, biblioteca e anfiteatro para reunião e exibição de filmes, além de jardins, bancos e área arborizada.

"Voltarei aqui para entregar um merecido presente de Natal a vocês. Até lá, queremos que participem intensamente do andamento da obra e, depois de pronta, que ajudem a mantê-la sempre em ordem", disse Jonas Donizette.

O investimento para a construção do equipamento será da ordem de R$ 4 milhões. Os recursos, garantidos pela Caixa Econômica Federal (CEF), são oriundos de uma parceria da atual Administração com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A obra já foi licitada e será executada pela empreiteira Carrera Engenharia e Comércio Ltda, vencedora de concorrência pública. A empresa vai executar projeto elaborado pela Administração Municipal, com participação da comunidade. Técnicos da Secretaria de Infraestrutura e moradores vão fiscalizar e acompanhar a execução dos trabalhos até que estejam concluídos.

O planejamento da praça prevê que, no local, sejam desenvolvidas ações de esporte, cultura, educação, inclusão social e de trabalho e renda. Projeto semelhante está em execução no Jardim Florence, na região noroeste da cidade, onde fica o Campo Grande.

De Campinas, com informações do portal da prefeitura.