PCdoB-BA celebra os 91 anos de fundação do partido dia 25

Uma trajetória de grandes lutas por desenvolvimento e justica social que são a marca do partido que está sempre ao lado dos trabalhadores, o PCdoB completa 91 anos de fundação na segunda-feira (25/03). Para celebrar, em todo o país serão realizados atos políticos. 

Na Bahia, acontece um ato politico cultural no Espaço Cultural da Câmara Municipal de Salvador, a partir das 18h, em Salvador. O convite é para um brinde à justiça social e ao desenvolvimento. Garantiram presença representantes de movimentos sociais , parlamentares e integrantes do legislativo estadual e municipal, alem de gestores públicos.

Para o presidente do PCdoB na Bahia, deputao federal Daniel Almeida, é preciso festejar junto aos homens e mulheres que fazem parte da luta por um Brasil melhor e mais justo. O presidente do PCdoB em Salvador, onde se realiza o evento, Geraldo Galindo, é um momento de celebrar a história de resistência dos comunistas, que querem transformações políticas, econômicas e sociais.

“A atividade marca a passagem de mais um ano de conquistas”, complementa.
Este ano, inclusive, tem mais um fato a comemorar. Na última quarta-feira (20/03), a Câmara Federal anulou a cassação dos mandatos de deputados federais pelo PCdoB, no final da década de 1940. Entre estes, personalidades baianas, com contribuições importantes para a sociedade: o jornalista e escritor Jorge Amado, que morreu em 2001 aos 89 anos, e Carlos Marighella, morto em 1969, cuja anistia política foi declarada em 2011, quando completaria 100 anos de vida, mas somente oficializada no ano passado.

De Salvador,
Maiana Brito