Comando venezuelano adverte para o “já ganhou”

O chefe do Comando de Campanha Hugo Chávez, Jorge Rodríguez, pediu ao povo venezuelano que se mantenha firme e ativo, com o objetivo de conquistar a vitória do candidato socialista, Nicolás Maduro, nas eleições presidenciais de 14 de abril próximo.

Rodríguez enfatizou que as pesquisas dão a Maduro mais de 14 pontos de vantagem sobre o candidato de direita, Henrique Capriles Radonski, mas que o povo não debe cair no triunfalismo e no “já ganhou”.

"Entre as coisas perigosas que podem ocorrer, entre as coisas arriscadas que podem ocorrer, uma delas e a mais importante, é o triunfalismo", assinalou em uma reunião mantida no sábado (23) com membros dos conselhos setoriais do Grande Polo Patriótico, realizada no Teatro Municipal de Caracas.

O dirigente advertiu que a tristeza que tomou conta do povo venezuelano pela partida física do líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, poderia ser confundida pela ultradireita venezuelana como sinal de debilidade.

"O inimigo pode confundir-se, o inimigo poderia crer que esta é a oportunidade para dar o golpe; poderia crer que nossa consternação e nossa tristeza é uma oportunidade para eles".

Diante dessa situação "peço-lhes do coração, em nome de Chávez, que demonstremos que a tristeza será o suficiente para acender a tocha, para elevar a chama da vitória da Revolução Bolivariana, da revolução de Chávez, em 14 de abril".

Agência Venezuelana de Notícias