Centrais sindicais lançam 1º de Maio Unificado

As centrais sindicais CTB, NCST, FS e UGT lançam, nesta terça-feira (26/03), em São Paulo, o 1º de Maio Unificado. O evento tem ocorrido em conjunto ultimamente para dar mais força ao movimento da classe e a Bahia seguirá o mesmo exemplo.

Este ano, a celebração do Dia do Trabalhador, que marca os 70 anos da conquista da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), tem como tema Garantir Direitos e Avançar nas Conquistas. Na rua, a defesa de bandeiras já conhecida pelos trabalhadores: jornada de 40 horas semanais sem redução de salários, fim do Fator Previdenciário, igualdade de oportunidade entre homens e mulheres, valorização dos aposentados, regulamentação da Convenção 151 e ratificação da Convenção 158 da OIT.

"A CTB entende que o 1º de Maio não pode perder o caráter e espírito que orientou sua criação, sob pena de retrocesso social e político”, ressaltou Wagner Gomes, presidente da CTB Nacional. Ele lembra ainda a necessidade da participação maciça dos sindicatos da base da Central no evento.

Além do ato político, o dia será de manifestações culturais também, com músicas e atividades para as crianças.

Maiana Brito,
com o Portal CTB Nacional