Intelectuais e Artistas em Defesa da Humanidade debatem Chávez

O 10º Encontro Internacional de Intelectuais, Artistas e Ativistas Sociais em Defesa da Humanidade será encerrado, em Caracas, com uma homenagem ao presidente Hugo Chávez, que faleceu no último dia 5.

De acordo com os organizadores, será apresentado um documento sobre o encontro, que reuniu mais de 200 personalidades nacionais e estrangeiras em sua primeira jornada para compartilhar as ideias revolucionárias do chefe de Estado venezuelano.

Com o objetivo de constatar a vigência do ideário socialista e bolivariano de Chávez, assim como sua transcendência para os povos do mundo, o evento se concentrou no debate sobre o Plano da Pátria 2013-2019, como parte do pensamento e ação do Chefe de Estado.

Esse programa de governo está baseado em cinco eixos centrais para o desenvolvimento do Estado Socialista na Venezuela: garantir a independência nacional, construir o socialismo bolivariano do século 21 e converter o país em potência econômica, política e social a favor da paz e do equilíbrio na região.

Os outros dois objetivos do Plano apontam à criação de um mundo multicêntrico e pluripolar, e à preservação da vida no planeta e à salvação da espécie humana.

Nesta segunda-feira (25), o presidente encarregado da Venezuela, Nicolás Maduro, presidiu o encontro que reuniu intelectuais de Cuba, Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, República Dominicana, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, Chile, França, Panamá, México, Honduras, Nicarágua, El Salvador, Itália, Espanha, Bolívia, Equador, entre outros.

Leia mais notícias sobre a Morte de Hugo Chávez aqui

Fonte: Prensa Latina