Publicado 01/04/2013 12:01 | Editado 04/03/2020 17:07
“O congresso é a oportunidade de travar um debate democrático e classista, numa conjuntura diferente. Porque no congresso passado não tínhamos sindicatos rurais. Hoje contamos com grande adesão dos trabalhadores do campo. Fechamos essa gestão com 20 sindicatos filiados. Ultrapassamos a meta”, comemorou Moacir Soares, presidente da CTB-RN.
Para o líder sindical a etapa estadual inaugura uma nova fase para a CTB-RN. “Inauguramos uma nova etapa, que surge num cenário de disputa mais muito positivo para para nós, com nossa consolidação no estado.
Na última semana, além do Rio Grande do Norte, Roraima e Amazonas divulgaram oficialmente a data de seus Congressos Estaduais, que elegerão os delegados e delegadas à etapa nacional e a nova diretoria estadual.
Aniversário
“No dia 5 de abril completamos 5 anos e nos posicionamos em 2º lugar entre as centrais. Por isso, estamos muito otimistas neste congresso. Apostando na renovação da gestão com a participação de categorias que nos ajudem a elevar o patamar de disputa qualificando a luta sindical no Rio Grande do Norte”, concluiu o presidente da CTB-RN.
O Congresso terá como pauta central o A expectativa é de que o congresso se realize em um clima de grande unidade e maturidade política, que ajudará no desenvolvimento das principais questões da Central, que passam pelo fortalecimento da entidade, ampliação das filiações, capacidade de mobilização e estruturação das CTB’s estaduais. A organização nos estados apresenta-se como garantia para uma CTB forte, representativa e mobilizada.
Com informações do blog do Vlaudey Liberato