UFC: Quarteto de Violões abre quatro vagas para bolsistas

O Quarteto de Violões da Universidade Federal do Ceará está com quatro vagas abertas para bolsistas de cultura e arte, destinadas a estudantes de graduação da UFC e de outras instituições de ensino superior. As inscrições para a seleção ocorrem até 9 de abril, na coordenação do Curso de Música da UFC (Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n – entrada do Campus do Pici). O processo seletivo ocorrerá no próximo dia 10, às 14h, no prédio da Seara da Ciência (também no Campus do Pici).

Será feita uma leitura à primeira vista de um trecho musical, interpretação de uma música significativa do repertório violonístico à escolha do candidato, além de uma entrevista. Com mais de 12 anos de atividade, o Quarteto de Violões da UFC tem como principal objetivo difundir e reafirmar a importância da música instrumental brasileira, além de valorizar a cultura violonística cearense.

O repertório do Quarteto apresenta diversidade rítmica que inclui gêneros e compositores do choro, canção, blues, com arranjos de músicos consagrados. Mais informações no Edital nº 01/2013 da Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

Fonte: Portal da UFC