Documento sobre 91 anos é lido na Câmara de Santos

Durante o ato de instalação da Comissão da Verdade da cidade de Santos realizada no dia 27 de março, na Câmara Municipal local, foi lida carta dos dirigentes do PCdoB no município  apoiando a instalação da comissão e apontando a coincidência da data, próxima ao aniversário de 91 anos da legenda, comemorado em 25 de março.

Comissão da Verdade em Santos - Divulgação

 
A nota oficial do partido, lida pelo presidente da comissão, vereador Evaldo Stanislau (PT) também relacionou fatos referenciais do ano de 22, em que foi criado o partido, e mencionava os longos anos de atuação na ilegalidade assim como os mártires do PCdoB que morreram no período da ditadura militar.

A Comissão da Verdade de Santos prefeito Esmeraldo Tarquínio homenageia o prefeito Esmeraldo que, apesar de eleito, não pode assumir em 1968 as funções porque teve os direitos políticos cassados. Esmeraldo também esteve presente ao ato assim como o deputado estadual Adriano Diogo, presidente da Comissão da Verdade da Assembleia Legislativa de São Paulo, e Rosa Maria Cardoso da Cunha, da Comissão Nacional da Verdade.


De São Paulo, Railídia Carvalho com informações de Santos