Fortaleza: Evaldo Lima anuncia plano de ações para a Saúde

O líder do executivo na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Evaldo Lima (PCdoB), informou nesta quarta-feira (03/04), que a Prefeitura de Fortaleza anunciará, no próximo dia 10 de abril, um plano de ações voltadas para a área de saúde, com foco na atenção primária.

O parlamentar relatou que em reunião na ultima segunda-feira (1°), entre o prefeito Roberto Cláudio, com os secretários da Saúde, Socorro Martins; da Infraestrutura, Samuel Dias, e com os secretários das Regionais, eles definiram um cronograma de intervenções prioritárias na rede municipal de saúde.

O pacote de ações inclui a reforma e ampliação de 75 dos 92 Postos de Saúde de Fortaleza e a construção de 25 novas unidades, que utilizarão recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e do Ministério da Saúde. Também serão convocados os 112 médicos selecionados no PROVAB e que serão lotados nos postos de saúde Capital. A meta anunciada pelo prefeito Roberto Cláudio para este ano é aumentar de 33% para 65% a cobertura do Programa de Saúde da Família na Capital.

Segundo Evaldo Lima, o prefeito Roberto Cláudio, também anunciou outras medidas voltadas para a área de gestão, como sistematização de procedimentos, oficinas para gestores, além da implantação de um sistema de monitoramento de produtividade, que devem contribuir significativamente para a melhoria do serviço público de saúde do município.

Fonte: Câmara de Fortaleza