Novo Jeito convoca voluntários para ação no Hospital do Câncer

Na manhã do próximo sábado (13), o movimento Novo Jeito realiza mais uma bela ação. Desta vez, os pacientes do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) devem ser surpreendidos pelos voluntários, que levarão a ação #MaisVida, com atividades para os pacientes, das 8h às 12h. Mais de 750 voluntários já estão inscritos para participar dessa corrente do bem.

A ação deve levar música e abraços na "Serenata do Bem", que terá início às 8h, em frente ao HCP. Segundo Fábio Silva, idealizador do movimento, o #MaisVida é uma ação pela humanização no hospital, com "atividades que possam renovar as esperanças e alegrias daqueles que tem vivido momentos de tanta dor e desânimo". Música, mágicas, teatro, circo e dança estão entre as oficinas de cultura e lazer a serem desenvolvidas na ação.

Para médicos e acompanhantes, a melodia das músicas e os atos de gentileza podem ajudar na recuperação dos pacientes.No "Cantinho da Beleza", os voluntários farão maquiagem, unhas, cabelos, massagens e as mulheres em tratamento poderão ter um novo olhar para a vida, com a recuperação da auto-estima.

Aparelhos de televisão serão doados para as salas de quimioterapia e em parceria com o "Doe Palavras", esses pacientes receberão durante o tratamento mensagens de conforto, força e fé vindas pela internet. Além disso, depoimentos de superação do câncer serão relatados por voluntários que já venceram essa luta.

Já foram iniciadas as reformas da Sala de Diversão, que o Movimento Novo Jeito vai deixar como legado para crianças e adolescentes do hospital.

Esta é a segunda edição da ação #MaisVida. No ano passado, o Novo Jeito mobilizou quase 300 voluntários para doarem sangue no Hemope no período pré-carnavalesco, em que há a maior necessidade de abastecimento do estoque. A iniciativa se tornou a maior mobilização por doações de sangue já registrada pela instituição em um único dia.

"Desta vez, a mobilização pretende incentivar o maior número possível de voluntários para levar solidariedade e sensibilidade àqueles que estão vivendo o sofrimento na pele", diz Fábio Silva. Para ser um dos voluntários, basta se inscrever no site do Novo Jeito.

Fonte Blog do Jamildo