SSA: Audiência discute regulamentação para mototaxistas
Em sessão realizada nesta quinta-feira (11/04), no plenário da Câmara Municipal de Salvador, o PCdoB, através do vereador Everaldo Augusto, demonstrou total apoio à luta dos mototaxistas pela regulamentação da profissão. Com base na Lei Federal 12.009/2009, o presidente do Sindmoto, Henrique Baltazar, apresentou as necessidades da categoria e pediu ajuda aos edis para tirar a atividade da informalidade urgentemente. Segundo ele, a falta de ordenamento municipal os deixa marginalizados.
Publicado 12/04/2013 15:02 | Editado 04/03/2020 16:16
Os vereadores presentes se solidarizaram com a categoria e reconheceram a importância do serviço para a mobilidade urbana de Salvador. Diante da problemática, Everaldo Augusto propôs que a prefeitura disponibilize curso gratuito de capacitação para mototaxistas.
O presidente da Federação Norte e Nordeste de Mototaxistas, Ferreira Júnior, lembrou os benefícios conquistados para estes profissionais na cidade de Camaçari e fez questão de endossar o risco cotidiano enfrentado pela classe. “Muitas vezes transportamos passageiros armados. E quantos de nós não perderam a vida?”, alertou emocionado.
De Salvador,
Maiana Brito, com Ascom Câmara Municipal