Atentado em Boston mata quatro pessoas

As autoridades estadunidenses confirmaram nesta segunda-feira (15) que uma terceira bomba explodiu na cidade, desta vez na Biblioteca John Fitzgerald Kennedy. Mais cedo, duas bombas explodiram na linha de chegada da maratona de Boston.

Alguns meios de comunicação afirmam que quatro pessoas resultaram mortas no atentado, levado a cabo ao fim da prova. Cerca de 50 pessoas foram feridas, agregaram.

O comissário de polícia de Boston, Edward Davis, disse que as autoridades locais ainda investigam uma possível relação entre a explosão na biblioteca e as detonações na linha de chegada da maratona.

Ele disse que ninguém ficou ferido na biblioteca, mas pediu à população que permaneça em suas casas e não se reúna em grandes aglomerações.

Nenhum grupo terrorista assumiu a autoria do atentado até as 19 horas (de Brasília). De acordo com informações da PBS, a rede pública estadunidense, a agência americana de aviação (FAA) fechou o espaço aéreo na região próxima às primeiras explosões.

O vice-presidente Joe Biden afirmou que "aparentemente, houve um ataque a bomba". "Não sei dos detalhes sobre o que causou isso ou quem o fez. Não acho que isso já exista", afirmou.

As explosões ocorreram aproximadamente às 15 horas, cerca de três horas depois da chegada dos vencedores. O local, porém, ainda estava cheio de participantes e espectadores.

Com agências