Comerciários aderem à campanha “Por uma Tarifa de Energia Justa”

Depois da Assembleia Legislativa, foi a vez do Sindicato dos Comerciários do Ceará demonstrar total apoio à campanha “Por uma Tarifa de Energia Justa” no Estado, de iniciativa do deputado estadual Lula Morais (PCdoB). O parlamentar participou, na manhã da última segunda-feira, 15/04, de uma reunião com a diretoria da entidade.

Um dos encaminhamentos do encontro foi a divulgação do material da campanha no informativo do sindicato. Para Lula Morais, é de fundamental importância o engajamento dos sindicatos e de toda sociedade para se alcançar objetivo e deixarmos de ter uma tarifa superfaturada. “Estamos motivando os diversos setores sociais e econômicos a participarem das atividades da campanha, pois é uma luta que não é só minha, mas de todo o povo cearense”, ressaltou.

O parlamentar também participou de uma panfletagem no Restaurante do SESC, no Centro de Fortaleza. Nesta terça-feira (16/04), Lula Morais vai a Brasília apresentar requerimento aprovado na Assembleia Legislativa a favor da emenda à Medita Provisória 605, do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), com o intuito de acrescentar dispositivo impedindo que contratos de compra e venda de energia elétrica tenham o mesmo controlador. Segundo o deputado, a ideia é "quebrar" o acordo bilateral entre as empresas Coelce e TermoFortaleza, visto que, conforme disse, tal contrato assinado antes de 2004, onera "violentamente" a tarifa no Estado do Ceará.

Fonte: Assessoria do deputado estadual Lula Morais (PCdoB)