Solenidade marca os 25 anos do Sindicato do Asseio e Conservação‏

Na tarde desta segunda-feira (15/04), a Assembleia Legislativa do Ceará celebrou em sessão solene, os 25 anos de fundação do Sindicato dos Empregados em Empresa de Asseio e Conservação e Administração de Imóveis Comerciais, Residenciais, Flats, Imobiliária e Limpeza Pública do Estado do Ceará (SEEACONCE). A iniciativa partiu do deputado estadual Lula Morais (PCdoB).

Criado em 1987, por conta da necessidade dos funcionários que buscavam uma maior organização em seu local de trabalho, o sindicato recebeu inicialmente o nome de Associação dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará. Mas em 1988 foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho como SEEACONCE.
 
 

Lula Morais, que presidiu a solenidade, lembrou a trajetória do sindicato e disse que a criação da instituição representou um grande avanço da categoria na manutenção de seus direitos. “Essa Casa tem a honra de reconhecer o trabalho dessa instituição que tanto contribuiu com o Estado do Ceará. É bom lembrar conquistas como primeiro piso salarial, vale alimentação, redução do período aquisitivo de férias, assistência médica e odontológica, café da manhã para trabalhadores da limpeza pública, e auxilio creche, dentre tantos outros”, disse.

O procurador Federal do Trabalho, Antônio de Oliveira Lima, agradeceu a homenagem e disse que o Ministério Público é um parceiro na defesa dos trabalhadores. “Agradeço a lembrança dessa instituição que é sem sobra de dúvidas uma parceira na defesa dos trabalhadores. O Ministério tem feito um esforço grande para atender a demanda e defender o direito de toda essa classe”, ressaltou.

A presidente do SEEACONCE, Maria da Penha Mesquita, também lembrou as conquistas do sindicato. Para a presidente, a justa homenagem desse dia não deve ser apenas ao sindicato, mas a toda categoria que luta por uma vida melhor. “Temos apenas cem dias de mandato nesta nova diretoria, mas muito ainda faremos por nossos trabalhadores”, frisou.

Maria da Penha Mesquita e o procurador Antônio de Oliveira Lima foram agraciados com uma placa comemorativa pela passagem do aniversário da instituição.

Também participaram da solenidade, o deputado federal, Chico Lopes (PCdoB – CE); o superintendente Regional do Trabalho Substituto, Raimundo Nonato Teixeira Xavier; a coordenadora de Políticas Públicas Comunitárias de Fortaleza, Iolanda Bezerra da Silva; o presidente da Federação dos Trabalhadores do Nordeste, Luiz Onofre Chaves Brito; além de diretores e associados.

Fonte: Agência de Notícias da AL