Comissão da CMS aprova projeto de reforma tributária

Sob o relato do vereador Léo Prates (DEM), da bancada governista, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal aprovou, nesta quarta-feira (24), o projeto de lei nº 160/2013, que prevê alterações no sistema tributário de Salvador, encaminhado em março pelo Executivo à Casa Legislativa.

Dos sete vereadores que compõem o colegiado, quatro acompanharam o voto do relator: Geraldo Jr. (PTN), Alfredo Mangueira (PMDB), Kiki Bispo (PTN) e Edvaldo Brito (PTB), autor de uma das emendas acatadas pela comissão. O único edil a pedir vistas foi Waldir Pires (PT), que deve declarar a decisão na próxima reunião.

Ao todo, foram 13 emendas apresentadas pelos membros da CCJ. Com a aprovação, o projeto segue para análise da Comissão de Orçamento e Finanças da Casa.

A bancada de oposição deve se manifestar contra, pois consideram o prazo solicitado pelo prefeito ACM Neto muito curto. Para a vereadora Aladilce, que chegou a pedir a prorrogação do prazo, é preciso discutir amplamente, já que as matérias em tramitação afetam diretamente a população soteropolitana.

De Salvador,
Maiana Brito