Executivo presta contas ao Legislativo sobre 2012

"Com esse documento qualquer cidadão pode ter conhecimento de como o governo está executando as políticas públicas e pode saber onde são aplicados os recursos públicos", disse o subsecretário de Planejamento da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), José Agmar de Souza, ao destacar a importância do ato.

Esse é o primeiro relatório do Plano Plurianual – PPA- 2012-2015. Com mais de 1,2 mil páginas, contém informações do Relatório de Atividades, como execução orçamentária, efetivo de força de trabalho, desenvolvimento de programas e indicadores de desempenho dos órgãos do GDF.

IDONEIDADE

A prestação de contas permite, além da transparência, comparar o que foi programado e o que foi efetivamente realizado, como forma de demonstrar a evolução no alcance dos objetivos traçados pelo governador Agnelo Queiroz.

O planejamento do GDF tem por base sete macrodesafios detalhados no Plano Plurianual. Nele constam 32 Programas Temáticos e 124 Objetivos Específicos, que abrangem, entre outras áreas, saúde, educação, segurança, transporte, trabalho, energia, meio ambiente, mobilidade urbana, ciência e tecnologia e direitos humanos.