PCdoB paraense realiza encontro de estruturação partidária

O encontro dos comunistas aconteceu no último fim de semana 20 e 21 de abril no auditório da reitoria da Universidade Estadual do Pará – UEPA, centro de enfermagem. A atividade apontou as diretrizes gerais do projeto politico dos comunistas paraenses, potencializando sua estruturação e preparando o PCdoB para a batalha eleitoral de 2014.

Cerca de 120 dirigentes representando 40 municípios estiveram presentes no evento. Para dirigir os trabalhos do encontro foram indicados e eleitos os camaradas Jorge Panzera, Maira Nogueira, Aroldo Carneiro e Moisés Alves.

Segundo o secretario de organização do PCdoB no Pará, Aroldo Carneiro, o encontro foi importante para integração dos comunistas no estado e apresentou caminhos para construção e a estruturação partidária.

“Vamos preparar os comitês municipais e a direção estadual para enfrentar as tarefas e batalhas da estruturação partidária a luz das resoluções do 7º Encontro Sobre Questões de Partido, fortalecendo um sistema de direção para responder a altura às necessidades da luta e da politica de organização do PCdoB” Afirmou o dirigente.

As tarefas dos comunistas paraenses em 2013 são enormes, tendo como central a mobilização e a construção da 15ª Conferência Estadual e o 13º Congresso Nacional do PCdoB.

No campo politico o Partido busca se fortalecer e unir os setores avançados e progressistas do Pará, pra enfrentar o tucanato paraense, que hegemoniza a politica no estado dirigindo o governo e a prefeitura da capital.

É necessário construir um palanque único com os partidos da base do governo da presidente Dilma e buscar derrotar o PSDB e sua politica, para isso lançamos a campanha “Unir é o Caminho, venha com o PCdoB”.

Para o presidente do PCdoB no Pará Jorge Panzera, o encontro indicou ao Partido a necessidade de acelerar a construção de seu projeto politico para 2014 que tem como diretriz a derrota dos tucanos, a necessidade de criar condições para disputar uma vaga na câmara federal e a construção de uma chapa de pré-candidatos a deputado estadual.

“Vamos buscar unir todos os partidos, forças politicas e sociais para derrotar os tucanos e seus aliados em torno de um projeto de desenvolvimento para o Pará, que busque valorizar o trabalho, utilizando nossas riquezas em favor de nosso povo” Concluiu o presidente.

O Encontro apontou as seguintes resoluções e diretrizes:

– Unir a base do governo da Presidente Dilma no Pará;

– Criar condições para disputar uma vaga na Câmara Federal;

– Construção da chapa de pré-candidatos a estadual;

– Consolidar o trabalho de Direção Estadual;

– Fortalecer o Partido na Capital;

– Aprimorar os Fóruns Regionais;

– Fortalecer o Fórum de Movimentos Sociais;

– Intensificar os Cursos do Programa Socialista;

– Regionalizar os programas de Televisão e Rádio do PCdoB

– Lançar o projeto de Lei de Iniciativa Popular no Pará, pela regulamentação da mídia no Brasil.