Irã chama a atenção para planos agressivos dos EUA e de Israel
“Alguns países do Golfo Pérsico apoiam os planos dos Estados Unidos na região e isso prejudica os países da região”, afirmou neste sábado (27) o presidente da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa da Assembleia Consultiva Islâmica do Irã, o parlamento nacional, Alaedin Boruyerdi.
Publicado 27/04/2013 23:37
Em uma reunião com os membros das Forças Navais do Corpo de Guardiães da Revolução Islâmica do Irã (CGRI), instalados nas três ilhas iranianas (Tonb Maior, Tonb Menor e Abu Musa), localizadas no sul do Irã, Boruyerdi destaca que “os crimes que cometem e as discórdias que os Estados Unidos e o regime de Israel provocam na região, com o apoio de alguns países locais se reverterão negativamente para seus próprios países.
Os Estados Unidos e Israel tratam de enganar os líderes de alguns países islâmicos a fim de conseguir seus interesses imperialistas na região, afirma o titular persa. Ele recorda também que “as mobilizações e acontecimentos regionais revelam novas conspirações, cujo objetivo final é golpear o Irã”.
Os apoiadores dos Estados Unidos e de Israel na região devem tomar consciência de que se seguirem este caminho enfrentarão consequências irreparáveis.
Referindo-se ao bom histórico das forças navais do CGRI no enfrentamento aos agressores no Golfo Pérsico e no Mar de Omã, declara que a disposição destas forças nas zonas estratégicas anima a nação iraniana.
Os membros da Comissão de Segurança Nacional e Política Exterior da Assembleia Consultiva Islâmica do Irã foram neste sábado a estas ilhas persas e se reuniram com do as Forças Navais do CGRI ali instaladas.
Hispan TV