SSA: Vereadora defende políticas públicas para cultura e dança

Dia Internacional da Dança transcorreu nesta segunda-feira (29/04), mas em Salvador desde sexta (26/04) a data é lembrada. A vereadora Aladilce Souza realizou sessão especial na Câmara Municipal, intitulada Dança em perspectiva: Políticas culturais e educacionais em Salvador, junto com o Fórum de Dança da Bahia (FDB). De acordo com a ouvidora, a discussão se faz necessária diante da realidade dos profissionais da área, que precisam do auxílio das lideranças políticas.

Na oportunidade, estudantes do curso técnico de dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) apresentaram aos à mesa as demandas para a permanência dos alunos nos cursos oferecidos pela tradicional escola de dança da instituição, como o direito à meia passagem no transporte público e auxílio na aquisição de material pedagógico, dentre outros.

Ao final da sessão, profissionais e estudantes enalteceram a valorização da dança como produção artística que necessita de maior respeito por parte das representações atuantes em defesa da cultura em Salvador.

Para Aladilce, a dança deve ser analisada como resgate das atividades artísticas e sociais da cidade, sendo participante ativa dos encontros de outras classes cênicas. Durante o evento, foram apresentados alguns números de dança por alunos da Funceb e de outras entidades que promovem a expressão artística.

De Salvador,
Maiana Brito