Líder do Hezbolá vai a Teerã para Fórum Mundial islâmico

O secretário-geral do Hezbolá está em Teerã como convidado especial do Fórum Mundial da Ulama e do Despertar Islâmico, que começou na segunda-feira (29) em Teerã.

Nasrallah e Khamenei, em Teerã

A presença de Nasrallah em evento público internacional, que está atraindo as atenções da mídia planetária, está sendo avaliada como resposta “dura de engolir”, dada ao regime sionista-norte-americano.

Poucas horas antes da chegada de Nasrallah em Teerã, Yona Yahav, Prefeito de Haifa nos territórios ocupados, como retaliação contra a presença de novos drones no espaço aéreo da entidade sionista, conclamou os israelenses a assassinar o secretário-geral do Hezbolá; disse que essa seria a única ação capaz de conter a ameaça contra Israel.

Nesta terça-feira (30), Sayed Hassan Nasrallah fez importante discurso ante o Fórum Mundial da Ulama sobre recentes desenvolvimentos no Líbano, na Síria e em toda a Região, discurso que foi transmitido ao vivo por várias redes internacionais.

"A civilização ocidental tem raízes num humanismo pensado para gerar poder político; em seguida, construíram uma perspectiva a partir do interesse do capital. Passados seus dias de glória, os sinais de fracasso e decadência já estão hoje bem visíveis à superfície”, declarou o aiatolá Saíd Ali Khamenei, à emissora de televisão iraniana Press TV, em Teerã.

Com informações do Redecastorphoto e PressTV