SSA: Servidores municipais aprovam indicativo de greve

Os funcionários públicos municipais anunciaram a possibilidade de iniciar uma greve-geral na próxima sexta-feira (10/5), caso o prefeito ACM Neto (DEM) não cumpra as exigências da categoria. A decisão foi tomada na última terça-feira (7), durante uma assembleia dos servidores.

Na pauta de reivindicações, estão o reajuste salarial de 20%, implementação de um Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), realização de concurso público e compra de fardamento para todas as áreas. Uma reunião entre o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) e a Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) aconteceu na última segunda (6), mas terminou sem acordo.

De acordo com o diretor financeiro do Sindseps, Helivaldo Alcântara, a Prefeitura está, na negociação, irredutível quando o assunto é reajuste e se recusa a analisar a pauta. Quando chegamos na parte financeira, o secretário disse logo que não tem como dar nada de aumento. Isso é absurdo! O nosso único caminho é desencadear uma greve geral por tempo indeterminado”, disse

Através da imprensa, o prefeito disse que o diálogo com os funcionários está aberto, mas que eles precisam ter paciência. ACM Neto alega que a situação da Prefeitura é “dramática”.

A decisão final sobre a greve acontece em uma nova assembleia, marca para 9h de sexta-feira, na sede da SEMGE, nos Barris.

De Salvador,
Erikson Walla