Educação, cultura e tolerância religiosa marcam agenda de Orlando

O vereador do PCdoB de São Paulo, Orlando Silva, participou nesta semana de agendas que reforçam o compromisso do parlamentar com as áreas de Educação, Cultura e Tolerância Religiosa para citar alguns destaques da atuação do parlamentar.

Orlando no fórum municipal de educação - Antonio Miotto

Na quarta-feira (8), Orlando, que é integrante da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara Municipal, participou da instalação do Fórum Municipal de Educação que tem como objetivo principal o debate das questões educacionais da cidade de São Paulo.

Antonio Miotto

Orlando conversa com público presente ao evento do Fórum

A atividade reuniu profissionais da área, parlamentares, entidades representativas dos diversos níveis de educação. O prefeito Fernando Haddad esteve presente ao evento.

No mesmo dia, o vereador presidiu sessão solene, na Câmara, em parceria com o Fórum das Comunidades de Terreiro e de Tradições de Matriz Afro Brasileira do Estado de São Paulo – FOESP, com o objetivo de homenagear as mais antigas entidades do candomblé e da umbanda no Estado de São Paulo.

“Nosso objetivo é convidar para esta Casa os sacerdotes e sacerdotisas das religiões de matriz africana, estimulando com isso a reflexão sobre a tolerância e a liberdade religiosa em São Paulo e no Brasil”, disse Orlando.


Orlando e Netinho de Paula em sessão solene da Câmara: Reflexão sobre a tolerância religiosa

Artistas de rua

Nesta semana foi aprovado um Projeto de Lei encaminhado por Orlando, na condição de co-autor, para regulamentar as atividades dos artistas de rua na cidade de São Paulo. O PL havia sido apresentado na legislação anterior pelo vereador Jamil Murad.

“Cumpri mais um compromisso de campanha. Fiquei feliz porque essa lei serve ao processo de reapropriação da cidade pelo povo. São Paulo vive novos tempos, de mais tolerância e liberdade. E essa lei está sintonizada com isso”.

O vereador ainda destacou a vitória dos movimentos culturais de samba de São Paulo que , após diálogo, no início da semana, com o secretário Juca Ferreira garantiram um espaço para a apresentação desse segmento na Virada Cultural 2013.

“A politica é que traz solução para nossos problemas. Haddad Prefeito e Juca Secretario de Cultura são bons exemplos”, disse Orlando através da conta no facebook.

De São Paulo, Railídia Carvalho