Governo venezuelano inicia nesta segunda Plano Pátria Segura

O Plano Pátria Segura começa nesta segunda-feira (13), em Caracas, capital venezuelana, com o apoio da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), com parte das estratégias do governo da Venezuela destinadas a garantir a segurança da população. As informações foram dadas pelo presidente da República, Nicolás Maduro, pela internet.

Venezuela Plano Pátria Segurança - VTV

Maduro escreveu, em sua conta de Twitter, nesta segunda: “teremos um bom dia de trabalho. Se inicia o Plano Pátria Segura com a Força Armada nas ruas, protegendo o povo, uma união civil-militar”.

De acordo com o mandatário, cerca de três mil homens da FANB serão mobilizados em primeiro lugar nos municípios de Sucre e Baruta, ambos no estado de Miranda e considerados “os dois mais perigosos do país”.

Além disso, a mobilização dos militares será levado a cabo nos bairros Catia,Catia, El Valle, Antímano e El Recreo, de Caracas.

Desse modo, este programa Pátria Segura começa na Grande Caracas com a instalação de 500 pontos de atenção ao cidadão, e com a patrulha de oficiais e tropas da Força Armada.

Neste sentido, a presença da FANB nestas zonas se estenderá por alguns meses para dar maior proteção à cidadania, enquanto saem da Universidade Nacional de Segurança um total de nove mil policiais. Além disso, 1.600 oficiais da Guarda Nacional Bolivariana assumirão os trabalhos de segurança.

Fonte: Prensa Latina
Tradução da redação do Vermelho