IFCE: Concurso público selecionará docentes

Todas as fases do processo seletivo serão realizadas em Fortaleza. Ao todo, serão 30 vagas distribuídas em diversos campi da instituição.

As inscrições para o concurso público visando ao provimento do cargo de professor de ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal do Ceará (IFCE) estarão abertas a partir desta segunda-feira (20/05) e prosseguem até o próximo dia 31 de maio. São 30 vagas distribuídas entre os campi de Acaraú, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixadá, Sobral e Tianguá. As inscrições serão efetuadas somente pela internet, no portal eletrônico da instituição.

Para se inscrever o candidato deve preencher o requerimento, informando os dados solicitados e optando apenas por uma área de estudo. Após esse processo, deve-se imprimir o boleto bancário eletrônico e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 100,00, em qualquer agência bancária ou lotérica, até a data limite do encerramento das inscrições. Os pedidos de isenção da taxa poderão ser feitos no período de 20 a 22, mediante requerimento padrão.

As vagas contemplam áreas de estudo como Matemática, Informática, Robótica, Sociologia entre outras. A relação completa das áreas de conhecimento e habilitações exigidas poderá ser consultada no edital do concurso. As atividades dos selecionados estão relacionas ao ensino, pesquisa e extensão, além daquelas previstas em legislação específica.

O concurso público será realizado pelo Departamento de Ingressos do IFCE, situado na Av. 13 de Maio, 2081, no Benfica e é dividido em três fases, prova escrita, prova de desempenho didático e prova de títulos. A cada uma das etapas será atribuída uma pontuação de zero a cem pontos. Mais informações sobre o concurso e os critérios de avaliação poderão ser conferidos no edital.

Fonte: IFCE